Foto: Ricardo D'Angelo

A pintura e a arte em geral sempre fizeram parte da minha vida. Desde muito cedo senti-me atraída pelo belo. A beleza para mim está em tudo que me toca. Vejo o belo nas mais simples manifestações da natureza, nos mistérios da vida e, claro, na pintura. 

Comecei a pintar na década de 1970, recém-chegada da França. Fiz cursos livres de desenho e modelo vivo na Faculdade de Belas Artes de São Paulo (FAAP), aulas de gravura e escultura no Museu Lasar Segall, até que em 2001 tive a chance de ter aulas particulares com uma grande artista argentina, pintora, gravadora e impressora, Maria Perez Sola. Com ela aprendi muito da arte da gravura em madeira, metal e monotipia. Mais que um Mestre da arte ela foi e continua sendo minha Mestra de vida.

Desde muito cedo também me tornei uma buscadora. Assim como eu busco explicações para minha vida neste mundo e como me tornar um ser humano melhor, busco no momento da criação o instante sagrado, fugaz de encantamento onde minha alma se desvela e toma uma forma. É o sutil que se concretiza, o mais profundo em mim atraído em direção à vida.

A pintura me permite realmente “habitar” meu interior.

E até hoje sou aquela que continua a buscar, a procurar meu caminho na vida, a buscar o NOVO dentro de mim e na arte; e a cada dia tenho a certeza de que o NOVO mora somente no instante. Ele não está nem no passado, nem no futuro. 

“O NOVO habita no Ato feito à tempo e, portanto, ‘fora do tempo’.” - Gitta Mallasz

 Sim, quero encontrar Novas cores! Primeiro dentro de mim e assim poder irradiá-la através da minha arte! 


Yonne Rossini 

(11) 99624-4763
[email protected]